Tel.: 3722-3022
Tel.: 3726-1313
Fax: 3726-1313
Av. Eliseu de Almeida, 1530 - Butantã - CEP: 05533-000
DETALHES DA NOTÍCIA
EM TEMPOS DE CRISE
EM TEMPOS DE CRISESe fizermos um corte na história do Brasil e pensarmos nos últimos 30 anos podemos chegar na conclusão de que já vivemos 7 crises. No período de 1985 e 1986 o país passava por um momento difícil economicamente, os preços eram altos por causa da inflação de mais de 200%, os produtos eram escassos, eu lembro que minha mãe comenta que haviam filas enormes nas padarias para comprar leite. O Governo em vigor lançou o Plano Cruzado, cortando três zeros na moeda na tentativa de resolver a situação.


Logo depois, vem a segunda crise em 1987, o Brasil declara moratória e não paga os juros da dívida externa. O país sofria com uma inflação de 933%.


A terceira crise veio no período de 1990 e 1991, quando o Governo bloqueou 80% da moeda em circulação e congelou preços. No primeiro ano tínhamos uma inflação de mais de 1.600%.


Em 1998 e 1999, tivemos uma forte desvalorização do dólar, na época a taxa era de aproximadamente 1,20. Tínhamos uma taxa de juros alta, um PIB que não crescia e aumento da dívida externa. Nesta época a inflação era de 8,94%.

No ano de 2001 tivemos o ataque às Torres Gêmeas, o Brasil passava por uma crise energética que chamamos de ’Apagão’ e em 2002 a troca de governo trouxe instabilidade e desconfiança.


Em 2008 e 2009, conhecemos a sexta crise que iniciou-se nos Estados Unidos e ficou conhecida como ‘Subprime’, a inflação era de 5,8%.

E finalmente chegamos em 2015 com nossa sétima crise dos últimos 30 anos, esta parece que está só começando. Vamos fechar o ano com um PIB de -1%, uma inflação próxima dos 9%. Além de um dólar altíssimo e déficit nas contas públicas os desempregados somam 8 milhões.


Olhando os outros 6 momentos podemos dizer que este é apenas mais um que vai passar. Com crise ou sem crise temos que avaliar como estamos Empreendendo, seja na nossa carreira dento da empresa ou no nosso negócio próprio. Um profissional bem capacitado que traz resultado mantém seu nível de empregabilidade alto e recebe propostas de outras companhias, assim nos momentos de crise pode se antecipar e migrar para setores que não são afetados pelo pessimismo. Já se você é empresário comece tirando o pessimismo da sua mente, se sua empresa está sofrendo de falta de caixa avalie seu planejamento financeiro verifique o que está acontecendo no ‘real x orçado’. A lição de casa tem que ser feita, um profissional tem que saber as habilidades e competências que precisa desenvolver, assim como uma empresa tem que ter fluxo de caixa e conhecer seu lucro.


Será que não está na hora de empreender? Encontrar outros caminhos é uma coisa que deve estar na sua manga. usar seu Plano A, B e C. Também é importante analisar o momento e aproveitar as novas opções.


Passamos juntos por todos estes momentos na história e conseguimos superá-los, temos que aprender que os momentos de instabilidade fazem parte da nossa vida e cabe a nós tomar a iniciativa para sair dele ou afundar.


A Alfredu’s Veículos tem como objetivo nesse momento, não é frear, e sim acelerar, aumentar as vendas......sim aumentar as vendas em 30%.....isso mesmo ....como?
Acreditando, confiando em nosso trabalho, no nosso talento, usando toda a nossa capacidade, investindo, tirando recursos capitalizados em rendimento de segurança e investir no nosso negócio, aumentando nosso estoque, dando mais opções aos nossos clientes, melhorando o que já é quase excelência.
Nossos clientes são nossa principal riqueza, nosso real patrimônio, cultivados nessa longa jornada de quase 30 anos.

Acreditamos em nós!!


AQUI A CRISE NÃO EXISTE!!